Tudo o que você precisa saber sobre negociação com divergências no IQ Option

Tudo o que você precisa saber sobre negociação com divergências no IQ Option

A principal tarefa de um comerciante é observar os movimentos de preços e, em seguida, abrir uma transação com base nessas observações. Às vezes, uma forte tendência é visível no gráfico de preços e a situação é bastante clara então. Mas em outras ocasiões, a tendência é fraca ou o preço se consolida. Uma forma de lidar com eles é buscar divergências. Muitos não sabem como reagir a tais circunstâncias. E este é o assunto da postagem de hoje.

Qual é a divergência?

Para detectar a divergência, você terá que usar ferramentas especiais de análise técnica, chamadas osciladores. Existem alguns que você pode escolher na plataforma IQ Option. Eles serão ligeiramente diferentes. As regras principais permanecem, no entanto, idênticas.

O trader tem algumas possibilidades quando se trata de identificar a tendência. Ele pode simplesmente traçar uma linha de tendência. Ele também pode analisar vários prazos e tirar conclusões. E ele também pode usar uma média móvel. A tendência pode ser forte ou fraca. Para descobrir sua força, podemos usar uma convergência.

A convergência acontece quando um determinado oscilador e o preço estão subindo ou ambos caindo. Durante a tendência de alta, tanto o preço quanto o oscilador podem criar uma alta e depois outra que é mais alta em comparação com a primeira. Durante a tendência de baixa, eles podem formar uma baixa e mais uma que seja mais baixa do que a última.

A situação em que apenas o preço faz uma alta mais alta e o oscilador forma uma alta mais baixa durante a tendência de alta é chamada de divergência. Da mesma forma, quando o preço forma uma mínima mais baixa, mas o oscilador faz uma mínima mais alta durante a tendência de baixa. Você pode presumir que a tendência está se enfraquecendo e provavelmente se reverterá em um futuro próximo.

Alguns dos osciladores oferecidos pela IQ Option

Você pode aplicar diferentes tipos de osciladores para detectar divergências. Um deles é o Moving Average Convergence Divergence (MACD). Você pode ver o gráfico exemplar com o MACD abaixo. O preço está caindo e criando uma mínima mais baixa, enquanto o MACD está subindo e fazendo uma mínima mais alta. Pode ser interpretado como um sinal de reversão da tendência.

Tudo o que você precisa saber sobre negociação com divergências no IQ Option
Observe a diferença entre o preço e o comportamento MACD

O Oscilador Estocástico é outro exemplo do oscilador que você pode utilizar. No gráfico abaixo, há novamente uma tendência de baixa. Mas apenas o preço está caindo. O estocástico está aumentando. A tendência se reverterá em breve.

Tudo o que você precisa saber sobre negociação com divergências no IQ Option
Outro exemplo de divergência com o Oscilador Estocástico

Melhores pontos de entrada ao negociar com a divergência

Muitos traders consideram os sinais obtidos a partir das divergências como não fortes o suficiente. Eles argumentam que o oscilador pode mostrar divergência por um longo tempo antes que a tendência realmente se reverta. Portanto, a questão é quando você deve abrir uma transação.

Para encontrar os melhores pontos de entrada com divergências, você deve seguir os padrões de velas e implementar técnicas de ação de preço. Por exemplo, você pode observar uma barra de alfinetes no topo da tendência de alta ou na parte inferior da tendência de baixa e entrar na operação logo depois dela.

Tudo o que você precisa saber sobre negociação com divergências no IQ Option
A barra de pinos pode ser usada como um gatilho de transação

O Índice de Força Relativa (RSI) é outro oscilador que pode ser uma grande ajuda para detectar a divergência. Dê uma olhada no gráfico abaixo. O RSI está mostrando a divergência. Agora observe as barras de preços. O padrão de topo duplo se formou. Dá a você a confirmação de um bom momento para entrar na negociação.

Tudo o que você precisa saber sobre negociação com divergências no IQ Option
Padrão de topo duplo confirmado pela divergência RSI

Resumo

Os osciladores ajudam você a perceber uma divergência. A divergência não é algo que acontece o tempo todo. Às vezes, pode ser uma tarefa difícil identificá-lo. Mas, uma vez que você o tenha visível, pode esperar que a tendência se reverta em breve. Para identificar os melhores pontos de entrada, use técnicas extras, como reconhecer os padrões de velas.

A IQ Option oferece uma conta de prática. Não custa nada abri-lo. Além disso, ele é reabastecido com dinheiro virtual para que todas as transações que você faça lá sejam sem nenhum risco. Este é um lugar perfeito onde você pode praticar a identificação de divergências e encontrar os pontos de entrada para suas transações que lhe trarão lucro.

Conte-nos na seção de comentários abaixo sobre sua experiência com as divergências. Eu ficaria feliz em ouvir de você.

Thank you for rating.
RESPONDA UM COMENTÁRIO Cancelar resposta
Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!